Polícia

PM lamenta morte de candidato em teste de aptidão física

Publicado em 01/03/2012, às 19h36   Redação Bocão News



A Polícia Militar da Bahia lamenta e se solidariza com a família enlutada do candidato ao concurso para soldado da PM, Adailton Lopes Pessoa, 29 anos, que faleceu na manhã desta quinta-feira (1), após ter realizado o Teste de Aptidão Física (TAF) na quarta-feira (29), na Vila Militar do Bonfim.

A PM esclarece que prestou atendimento médico imediato a Adailton, que não conseguiu concluir a prova, pois o mesmo não estava se sentindo bem. Após ter sido atestado que o candidato estava consciente e recuperado, ele foi liberado pela equipe médica da PM. Ainda nas dependências da Vila Militar, Adailton teve um mal súbito e foi socorrido pela Polícia Militar até o hospital São Jorge, o mais próximo do local.

Como é comum nos testes, enfermeiros e médicos acompanham todas as provas, com o apoio de uma ambulância do Salvar. Além disso, todo candidato que realiza o TAF apresenta um conjunto de exames, incluindo teste ergométrico e liberação por um cardiologista que o candidato está apto a realizar o esforço físico pertinente ao TAF, que consiste em correr 2.400 metros em 13 minutos, padrão utilizado mundialmente.

A PM informa ainda que o candidato apresentou, conforme edital do concurso, todos os exames exigidos que o tornava apto para a realização do TAF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp