Polícia

Mãe e padrasto de Lázaro trabalhavam na casa de sogro do delegado-geral da Polícia Civil no DF

Divulgação
Suspeito segue foragido   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/06/2021, às 13h45   Redação BNews



A mãe e o padrasto de Lázaro Barbosa, acusado de matar quatro pessoas da mesma família e outros crimes, trabalhavam na chácara do sogro do delegado-geral da Polícia Civil no Distrito Federal (DF). A informação foi revelada pelo site Metrópoles. 

"Não há absolutamente nada que desabone a mãe e o padrasto de Lázaro. Mas o fato de conhecê-los, e também ao filho, me permite ter uma compreensão mais aguçada sobre o caso. Lázaro tem antecedentes e, ao que tudo indica, teve um surto psicótico. Ele nasceu e foi criado em um ambiente de fazenda [...] Trabalhou e circulou a vida toda no mato. Conhece essa região como poucos. Em função dessa circunstância, ele tem conseguido se camuflar na mata, mas sem percorrer grandes distâncias. Capturá-lo será uma questão de tempo", afirmou Robson Cândido,  delegado-geral da PC-DF. 

O delegado-geral da PCDF detalhou que policiais da Divisão de Operações Especiais (DOE), da Divisão de Operações Aéreas (DOA), da Polícia Penal e da Patamo estão fortemente engajados na operação para capturar o criminoso.

Lázaro Barbosa

O baiano Lázaro Barbosa, 33 anos, é procurado por mais de 200 policias no Distrito Federal (DF) suspeito de ser o autor de uma chacina em Ceilândia Norte com quatro mortos e uma série de outros crimes como invasão de propriedade, roubo de carros e incêndio de imóvel. 

O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (9). Barbosa invadiu a chácara da família e matou a facadas e tiros, o empresário Cláudio Vidal, 48 anos, e os dois filhos, Gustavo e Carlos Eduardo Marques Vidal, 21, e 15 anos, respectivamente. Na fuga, ele levou a mulher de Cláudio e mãe dos jovens, a empresária Cleonice Marques, 43, que foi encontrada morta em um córrego.

Após o ocorrido, o baiano foi para Cocalzinho, Goiás, onde atirou em três pessoas que estavam em uma chácara e roubou duas armas, ateou fogo em uma casa na localidade e roubou um carro. Barbosa abandonou o veículo ao se deparar com um bloqueio montado por agentes e fugiu pela mata.

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp