Polícia

Acusado de arrombar teatro Vila Velha é apreendido

Publicado em 05/03/2012, às 11h45   Fabíola Lima



Foi detido nesta segunda-feira (6) menor D. L. dos S, de 17 anos, acusado de arrombar o teatro Vila velha e roubar mais de R$ 2 mil no bar da casa de espetáculos. Ele foi apreendido e permanece na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.

O Teatro Vila Velha, que fica no Campo Grande, teve a porta que dá acesso ao foyer arrombada com uma pedra na madrugada da última quarta-feira. De acordo com a polícia, armários que guardam documentos foram abertos e revirados. Além disso, a área do Cabaré dos Novos também foi invadida, e deste local foi levada uma quantia em dinheiro que estava na gaveta do bar.

No dia do arrombamento, um segurança fazia a vigilância da área, mas a entrada principal do Vila, por onde o criminoso teve acesso, não estava sendo policiada, de acordo com a assessoria. Diretor do teatro, Márcio Meirelles comentou o caso em seu Twitter: "além de R$ 2.500, levaram nossa história de invulnerabilidade e insegurança emocional", escreveu o ex-secretário de Cultura.

De acordo com os policiais da DAI, o jovem foi detido próximo ao local do crime, no Centro da cidade, onde ele costuma passar o dia. Em depoimento, ele teria confessado o arrombamento. À reportagem do Bocão News, o menor limitou-se a dizer que queria ir para casa e que estava cansado de estar naquele lugar, referindo-se a carceragem da unidade policial.

Ainda de acordo com policias, D. L. dos S também é responsável por um arrombamento no Teatro Castro Alves no ano passado e acrescentou: “este garoto precisa de tratamento, ele disse que é viciado em crack desde os 11 anos e que o pai o teria iniciado no mundo das drogas”.

E quem vê de perto o jovem franzino não tem dúvidas do mal que a droga lhe causa. O rapaz tem marcas em todo o corpo. Sem cuidados médicos, D. L. dos S permanece na DAI a disposição do Ministério Público. 


Fotos: Fabíola Lima

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp