Polícia

Vídeo: Homem é assaltado no estacionamento do TJ-BA

Reprodução/ Vídeo
Duas pessoas passam pela calçada, aparentando não notar o crime  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 29/06/2021, às 15h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi assaltado nesta terça-feira (29) no estacionamento do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no CAB, em Salvador. O caso aconteceu no final da manhã.

Uma gravação mostra o momento em que um homem está entre dois carros e levanta as mãos, enquanto o criminoso segue com o roubo. Enquanto isso, duas pessoas passam pela calçada, aparentando não notar o assalto.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da 82ª CIPM foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) a respeito de um assalto na 5ª avenida do CAB. “Os policiais se dirigiram ao local indicado, mas, ao chegarem, não encontraram o autor ou a vítima do roubo”, disse a corporação.

Em nota enviada ao BNews, o TJ-BA informou que o homem saiu de uma agência bancária e se dirigiu ao TJ/CAB para buscar informações sobre unidade judiciária e, ao sair do veículo, foi abordado, no estacionamento, por um indivíduo de cor branca, estatura mediana, aparentando ter entre 25 e 30 anos, onde de arma em punho perguntava pelo dinheiro que ele havia sacado na agência.

Ainda segundo a nota, havia um outro homem em uma moto XLR, de cor preta, que deu apoio na fuga, mas a placa foi encoberta com a mão, dificultando a visualização das letras e dos números.

O Poder Judiciário do Estado da Bahia afirma que o fato ocorreu na área externa, em frente ao edifício sede do PJBA, e que o Gabinete de Segurança Institucional - GSI, ao tomar conhecimento, descolocou policiais ao local, que deram total suporte a vítima, além de orientá-la acerca do procedimento a ser adotado para garantir a devida apuração da autoria delitiva, pela autoridade policial competente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp