Polícia

Lázaro Barbosa é suspeito de cometer 30 crimes em três Estados, afirma titular da Segurança de Goiás

Divulgação
DNA de dele foi coletado para ajudar em investigação de outros crimes  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/06/2021, às 11h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Lázaro Barbosa pode ter sido o autor em mais de 30 crimes em três estados do país, segundo o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda. 

O titular da pasta informou que, além das condenações que Lázaro já tinha, ainda existem casos sem soluções dos quais ele é suspeito de ser o autor. 

“Contando Goiás, DF e Bahia são mais de 30. Temos esses crimes que já são conhecidos: o quádruplo homicídio no DF, a tripla tentativa aqui, o sequestro da família em Goiás e temos outros sete, entre latrocínios, assassinatos, em aberto”, disse. 

As buscas pelo foragido duraram 20 dias. Mariana Mota, perita criminal e administradora do Banco de Perfil Genético em Goiás, explicou ao G1 que é possível incluir amostras genéticas de uma pessoa nesse sistema quando há a condenação por crimes graves ou hediondos, como homicídios, latrocínio, sequestro e estupro. 

“Nesse banco a gente insere perfis de vestígios de locais de crime e também vestígios coletados de corpos de vítimas, como, por exemplo, vítimas de estupro. E também colocamos perfis genéticos de condenados por crimes previstos na legislação”.

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp