Polícia

Vitória da Conquista: Motorista por aplicativo é agredido com golpes de machado por passageiro

Reprodução/Blog do Anderson
Motivação seria um desentendimento sobre a rota sugerida pelo aplicativo   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Blog do Anderson

Publicado em 09/07/2021, às 10h13   Redação BNews



Um desentendimento em uma corrida por aplicativo acabou em tragédia em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Na última quarta-feira (07) um motorista foi agredido na face pelo marido da passageira a golpes de machado, o carro também foi atingido. 

De acordo com o Blog do Anderson, a vítima informou a polícia que ao chegar na porta da casa da cliente, ela entrou no veículo, no entanto, se recusou a prosseguir viagem por causa de empecilho de rota do aplicativo. Segundo ele, a suspeita proferiu palavras de injúria contra ele e bateu a porta com força. 

Em seguida, o marido da cliente saiu de casa com a arma branca e durante a discussão realizou os golpes contra o motorista. Após a agressão, a vítima acionou a uma guarnição da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, que conduziu os envolvidos ao Distrito Policial para adotar as medidas cabíveis.

Em nota, a Uber reafirmou o seu compromisso de promover o respeito, igualdade e inclusão para todas as pessoas que utilizam o app.

"Sabemos que o preconceito, infelizmente, permeia a nossa sociedade e que cabe a todos nós combatê-lo. Como parte desses esforços, a Uber lançou, por exemplo, o podcast Fala Parceiro de Respeito, em parceria com a Promundo, com conteúdos educativos sobre racismo. Além disso, em parceria com as advogadas da deFEMde, a empresa revisou o processo de atendimento na plataforma, a fim de facilitar as denúncias de racismo e acolher melhor o relato da vítima. Recentemente, a Uber também lançou uma campanha que convida usuários e motoristas parceiros para serem aliados no combate ao racismo. A iniciativa tem o objetivo de promover um conteúdo educativo dentro do próprio aplicativo e é parte de um compromisso global assumido pela empresa no ano passado com o objetivo de combater o racismo e criar produtos igualitários por meio da tecnologia", afirmou.

Atualizada no dia 12 de julho, às 10h28

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp