Polícia

Enfermeira esfaqueada em Brotas tem alta médica; suspeito continua foragido

Reprodução
Crime aconteceu no dia 19 de junho   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/07/2021, às 15h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Esfaqueada pelo ex-marido no dia 19 de junho, no bairro de Brotas, em Salvador, a enfermeira Fernanda Cravo, de 26 anos, recebeu alta médica nesta segunda-feira (12). Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com a polícia, o suspeito, identificado como Fabrício Ferreira da Silva, de 32 anos, esperou a vítima chegar de um plantão do trabalho para atacá-la. A tentativa de feminicídio ocorreu por ele não ter aceitado a decisão dela de encerrar o relacionamento. 

Depois de colocar fim na relação, Fernanda chegou a deixar o bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, onde morava, e passou a viver no bairro de Brotas, em Salvador, junto com os seus pais. 

Contudo, de acordo com Raimundo, pai da vítima, desde então, o suspeito não teria a deixado em paz e chegou a ir diversas vezes ao endereço da família para pedir uma nova chance a Fernanda, que continuou negando. 

“Há 15 dias ele esteve aqui. Chorava compulsivamente pedindo para ver a minha filha. Eu disse que ela não estava bem, mas acabei pedindo para que ela descesse. Eu fiquei a 15 metros dos dois. Ele pediu para voltar, mas ela disse que tinha dado todas as chances”, contou o pai da vítima.

Em uma dessas tentativas, o suspeito chegou a abordar Fernanda na saída da academia com um cartão de desculpas e um buquê de flores. “Implorando mais uma vez. Quando ele percebeu que ela não voltaria atrás, covardemente fez isso”, conta Raimundo.

Após Fernanda ter recebido alta médica, a preocupação da família com a segurança da vítima é ainda maior, já que o suspeito, que teve um mandado de prisão determinado pela Justiça, continua foragido. “Até agora esse marginal não foi preso”, relatou o pai da vítima em entrevista à RecordTV Itapoan na tarde desta segunda-feira. “Espero que o mais rápido possível ele seja encontrado”, acrescentou.

Classificação Indicativa: 14 anos

FacebookTwitterWhatsApp