Polícia

Mulher é presa após tentar levar recém-nascido de maternidade

RPC / Rede Globo
A suspeita estava vestindo uma roupa de enfermeira e conseguiu entrar na maternidade normalmente  |   Bnews - Divulgação RPC / Rede Globo

Publicado em 13/07/2021, às 11h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher de 23 anos foi presa na noite desta segunda-feira (12), suspeita de tentar roubar um bebê recém-nascido na maternidade do Hospital do Trabalhador, na cidade de Curitiba, Paraná. 

A suspeita estava vestindo uma roupa de enfermeira e conseguiu entrar na maternidade normalmente. Dentro da unidade de saúde, ela foi em um dos quartos e informou a uma mãe que iria levar o bebê para fazer exames. A mulher até tentou sair do hospital, mas uma equipe percebeu que a falsa enfermeira não utilizava a pulseira de paciente, acionando a polícia para averiguação. 

Ela foi presa e levada para a Central de Flagrantes de Curitiba. Durante a conversa, a suspeita disse que sofreu um aborto e precisava de outra criança para substituir a que perdeu. Depois, informou que o bebê era para uma vizinha que iria comprar. A Polícia Civil vai investigar o caso e procurar a mulher que iria comprar o recém-nascido.

Em nota, o Hospital informou que os procedimentos de segurança foram reforçados. “Reiteramos que os procedimentos de segurança adotados no Hospital foram efetivos, bloqueando a tentativa deste crime. Importante registrar que a Maternidade do Hospital do Trabalhador possui 27 anos de funcionamento sem nenhuma ocorrência desta natureza, demonstrando a qualidade dos seus protocolos de segurança".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp