Polícia
Publicado em 22/07/2021, às 16h46 Redação BNews
Um homem suspeito de abusar sexualmente de pelo menos 70 crianças em diversos estados brasileiros e no Distrito Federal foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (21) em Teresina, no Piauí. Após ser capturado, o suspeito foi conduzido ao DF, onde deve permanecer preso no Centro de Detenção Provisória (CDP), na Papuda.
As investigações apontam que o suspeito, de 23 anos, se passava por uma adolescente de nome Luíza Emanuelly, para atrair meninos e adolescentes por meio de perfis falsos nas redes sociais. Além disso, o homem mantinha conversas com conteúdo sexual com as vítimas e convencia meninos a enviarem fotos e vídeos onde apareciam nus.
Ainda de acordo com as investigações, depois de ter acesso às fotos das crianças, o suspeito divulgava o conteúdo em grupos de amigos através de outros perfis falsos que ele criava nas redes sociais. “Desde março, foram identificadas mais de 70 crianças de todo o Brasil com as quais o autor mantinha contato. Estima-se que o número de vítimas seja ainda muito maior”, relatou Ágatha Braga, delegada adjunta da 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho.
Ainda de acordo com a delegada, o suspeito chegou a utilizar técnicas para tentar atrapalhar a investigação. “Ele tinha um conhecido relativo de informática, até mesmo por ser um jogador assíduo, uma pessoa que utilizava o computador praticamente 24 horas por dia”, conta Ágatha.
O material apreendido deverá ser analisado por peritos do Instituto de Criminalística (IC) com o objetivo de chegar ao conhecimento de outras pessoas que podem estar associadas ao crime. O suspeito estava desempregado e não tinha passagens pela polícia.
Classificação Indicativa: 10 anos
Imperdível
Preço baixo
Super Lançamento
Limpeza inteligente
Lançamento com desconto