Polícia

Gamer é preso acusado de estuprar duas crianças

Reprodução / Instagram (@raulzitoyt)
Ele é dono de dois canais de jogos e atraía as vítimas pelas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram (@raulzitoyt)

Publicado em 28/07/2021, às 11h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O gamer Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como “Raulzito”, foi preso nesta terça-feira (27), em Florianópolis (SC), acusado de estuprar duas crianças. De acordo com a investigação da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) do Rio de Janeiro, os casos aconteceram em Niterói (RJ) e São Caetano do Sul (SP).

Raulino é dono de dois canais de games no YouTube e responsável por descobrir “estrelas mirins”. No seu principal canal, ele possui mais de 145 mil inscritos e quase 1,8 milhões de visualizações. A maioria do seu público é formada por crianças e adolescentes. 

Ainda de acordo com a polícia, o gamer entrava em contato com as vítimas por meio das redes sociais com a promessa de transformá-las em estrelas do mundo dos jogos. Em seu apartamento, uma espécie de "QG", ele supostamente os recebiam para os “treinamentos”. 

Em um dos casos, ele se aproximou da vítima após ganhar a confiança dos pais. Raulindo chegou a bancar as passagens da família de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde morava. 

Mais vítimas

De acordo com informações do G1, até o momento apenas duas vítimas prestaram depoimento à polícia do Rio de Janeiro, mas há suspeita de que mais menores tenham sido vítimas do influenciador.

O streamer também integrava desde 2020 o time do SBT Games, responsável pela cobertura de games e de esports do canal. Em nota, o canal informou que ele foi desligado do quadro de funcionários. 

"O SBT informa que o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, o 'Raulzito', não integra mais o quadro de streamers de SBT Games, do qual fez parte desde o início deste ano. Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades de SBT Games. O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação, que resultou na prisão do youtuber na manhã desta terça-feira (27).", diz o comunicado da emissora. 

Matérias relacionadas:

Pai é preso por matar o próprio filho que agrediu a mãe

Vídeo: PM e Bombeiros são acionados após aluna ser ‘esquecida’ dentro de academia no Imbuí

Suspeito morre em troca de tiros com policiais em Ondina

Classificação Indicativa: 16 anos

FacebookTwitterWhatsApp