Polícia

Suspeito de estelionato é preso em Juazeiro

Divulgação / Ascom-PC
Homem foi flagrado com notas falsas no centro da cidade   |   Bnews - Divulgação Divulgação / Ascom-PC

Publicado em 31/07/2021, às 19h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, que faz parte de uma quadrilha de estelionato, foi preso no centro de Juazeiro, norte do estado, nesta sexta-feira (30). Na hora da prisão, a polícia encontrou R $1.200 em notas falsas de R $50 e R $100.

O suspeito integra um esquema de clonagem de cartões de crédito e compras fraudulentas em uma loja de departamentos. Além das notas falsas, também foram encontrados duas máquinas de cartão, quatro bicicletas que podem chegar a valer R $5.400, aparelhos de som, cadeiras e uma mesa plástica, fones de ouvido e notas fiscais. 

Na prisão, o suspeito confessou os crimes e detalhou todo o esquema com os comparsas, além de entregar quem era o mandante das ações. “Ele confessou os crimes e detalhou a sua atuação com os comparsas, informando que era responsável por receber os produtos adquiridos por meio das fraudes e revender a terceiros, com preços mais baixos que os praticados. Ele também assumiu que participava de um grupo de WhatsApp, formado por criminosos, com a finalidade de trocar informações sobre dados de cartões clonados e a negociação de moedas falsas”, disse a delegada do caso,  Lígia Nunes de Sá, coordenadora da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro).

O suspeito foi autuado por equipes de investigadores da 1ª Delegacia Territorial (DT), de Juazeiro, pelos crimes de estelionato, posse de moeda falsa, além de associação criminosa. Os outros envolvidos, no entanto, seguem sendo investigados pela polícia. 

Leia também:

PRF apreende carro com mais de R$ 60 mil em multas

Desviando encomendas, funcionário dos Correios é preso em flagrante

Investigadores localizam drogas e dinheiro em imóvel em São Cristóvão

Dupla é presa após perseguição policial por tráfico de drogas em Coité

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp