Polícia

Carro de luxo é apreendido em local de desmanche no Subúrbio

Gomes Nascimento
Veículo está avaliado em R$ 300 mil  |   Bnews - Divulgação Gomes Nascimento

Publicado em 04/08/2021, às 12h27   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Operação em conjunto com a Polícia Civil, Militar, Rodoviária Federal, além da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Departamento de Trânsito da Bahia (Detran BA), realizaram, na manhã desta quarta-feira (04), na Avenida Afrânio Peixoto, na Suburbana, uma operação para desarticular o comércio de peças irregulares, ou seja, de carros que foram roubados ou furtados em Salvador. 

(Foto: Haeckel Dias / Polícia Civil)

Na ação, os policiais e agentes da Sefaz acharam um veículo de luxo, avaliado em R $300 mil, sendo totalmente desmanchado. De acordo com a Record TV Itapoan, o carro apareceu na oficina já desmontado, sem restrição de furto ou roubo, mas restrições judiciais. Cerca de seis oficinas foram interditadas.

Segundo o delegado Marcelo Ramos, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, o proprietário do carro de luxo ainda não foi localizado. “O importante é que ele foi recuperado. O veículo está com medida judicial e a gente vai fazer a entrega e informar a vara que o mandado vai ser cumprido”, disse ao vivo no programa Balanço Geral. 

(Foto: Haeckel Dias / Polícia Civil)


Questionado sobre a operação ser na Avenida Afrânio Peixoto, o delegado foi enfático ao dizer que, por ser um local com bastante oficina, fica mais fácil o desmanche de veículos.

“O fato do local ser aqui na Avenida é porque aqui tem o maior número de comércio de peças utilizadas, então a gente sempre foca na Suburbana e outros locais que têm esse tipo de comércio para fiscalizar. A importância é poder diminuir os roubos de veículos em Salvador. Hoje foram fechados seis estabelecimentos, na primeira operação, nós conseguimos interditar três estabelecimentos”, falou.

Ainda na operação, o Major Fera, da Polícia Militar, disse que a ação foi montada para diminuir, também, a criminalidade. “Estamos fazendo em cima de uma mancha criminal, vendo qual é o local que tem mais mancha de furtos e veículos para combater essa criminalidade. A população pode contar com a operação Apolo, 190 funciona, acredite. Ligue 190 que estaremos sempre atentos para ajudar a população baiana”.

Leia também:

Homem que tentou matar inimigo em praça pública é preso na casa da mãe

Vídeo: Homem é morto a tiros enquanto dirigia em São Cristóvão

Carro é encontrado com instrumentos musicais roubados em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp