Polícia

Suspeito de liderar facção criminosa gaúcha acusado de dez homicídios é preso em Resort na Praia do Forte

Polícia
Homem de 37 anos também é investigado por tráfico de drogas e armas e crimes contra o patrimônio no Rio Grande do Sul  |   Bnews - Divulgação Polícia

Publicado em 09/08/2021, às 14h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem suspeito de chefiar uma facção criminosa e de ser o mandante de ao menos dez homicídios no Rio Grande do Sul foi preso, no início da tarde desta segunda-feira (9), em um resort na Praia do Forte, em Mata do São João. Ele também é investigado por tráfico de drogas e armas e crimes contra o patrimônio.

De acordo com o delegado José Bezerra, diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), a operação aconteceu após o envio de informações da localização do acusado pela polícia gaúcha.

O homem de 37 anos era um dos criminosos mais procurados do estado e já havia sido preso no passado. À Record TV Itapoan, ele afirmou que veio passar férias na Bahia e que sua família corre risco no Rio Grande do Sul.

O acusado também disse não saber da existência de um mandado de prisão contra ele e negou a prática dos crimes. De acordo com informações obtidas, o homem estaria hospedado no Iberostar, onde a diária custa cerca de mil reais.

Segundo o diretor do Draco,  ele será interrogado na unidade e posteriormente a polícia vai iniciar as tratativas para transferí-lo para o seu estado. Ainda de acordo com José Bezerra, não há indícios de que o criminoso tenha atuação na Bahia.

Com o homem, que não portava documentos, foram apreendidos aparelhos celulares, chips não cadastrados de operadoras e um veículo. 

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp