Polícia

Prematuro é encontrado morto e sem membros em terreno baldio; mãe é presa

Reprodução/ Google Street View
Polícia concluiu que bebê foi morto por asfixia mecânica   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 12/08/2021, às 11h18   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um bebê prematuro, com seis meses de gestação, foi encontrado sem pernas e braços em um terreno baldio. A polícia civil concluiu que ele nasceu com sinais vitais, mas morreu logo em seguida por asfixia mecânica. O caso aconteceu nesta terça-feira (10), na cidade de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio.

A mãe do menino, identificada como Maurilia de Carvalho de Sousa, de 41 anos, foi presa e vai responder por homicídio qualificado do próprio filho.

Segundo informações do Jornal Extra, policiais chegaram até ela depois que agentes seguiram manchas de sangue deixadas onde o corpo do bebê foi achado. Próximo ao local, os policiais também encontraram a placenta e o respectivo cordão umbilical do bebê.

Seguindo as manchas, os policiais andaram 500 metros e chegaram na casa da mãe do recém-nascido. Maurilia ainda estava suja de sangue e tentava limpar as poças na parte externa da residência.

Ainda de acordo com o jornal, o laudo de necropsia comprovou que o garoto havia nascido com vida, mas foi morto por estrangulamento. Além disso, os membros da criança não foram arrancados por algum animal, mas sim retirados com uso de "instrumento perfurocortante".

Matérias relacionadas:

Homem é encontrado morto em calçada no Largo do Tanque

Câmera flagra assalto em loja de materias de construção em Feira de Santana; veja vídeo

Investigação indica que Adriano da Nóbrega reuniu milicianos após assassinato de Marielle Franco

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp