Polícia

Polícia Civil deflagra operação para combater esquema de pirâmide em Salvador

Divulgação/ Ascom Polícia Civil
Ação ocorre também nos estados de Pernambuco e Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Ascom Polícia Civil

Publicado em 17/08/2021, às 12h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) integrou, na manhã desta terça-feira (17) uma operação para desarticular uma organização criminosa voltada à prática delituosa conhecida como “pirâmide financeira”. Mais cedo, a redação do BNews recebeu a denúncia de que estaria ocorrendo a operação da Polícia Civil em Salvador, mas a assessoria de imprensa disse que não tinha informação sobre a operação, confirmada horas depois com o envio do release.

A operação 'Summit' cumpriu três mandados de busca e apreensão em um edifício comercial na Avenida Magalhães Neto, na Pituba. Dezenas de documentos e equipamentos de informática e arquivamento de dados foram apreendidas no endereço, onde funcionava uma filial da empresa. O grupo age nos estados da Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro. 

“Os materiais apreendidos, que em muito contribuirão para o seguimento das investigações, devem ser encaminhados à perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT)”, ressaltou o diretor do Draco, delegado José Bezerra.

Deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, a ação visa cumprir 32 mandados de busca e apreensão domiciliar e o bloqueio de ativos financeiros, também naquele estado e no Rio de Janeiro. Estelionato, lavagem de dinheiro e crimes contra a ordem econômica, a economia popular e contra o consumidor são atribuídos à organização criminosa. 

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp