Polícia

Morador do Alto das Pombas acusa PMs de perseguição e agressão; veja abordagem

Reprodução/ Vídeo
O último ataque teria ocorrido no último domingo (15) e foi gravado por câmeras de segurança  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 17/08/2021, às 17h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um morador do Alto das Pombas está acusando policiais militares da 41ª CIPM/Federação de perseguição e agressão. O último ataque teria ocorrido no último domingo (15) e foi gravado por câmeras de segurança. 

Na filmagem, o rapaz aparece na porta de casa e recebe tapas no rosto e no braço de um dos PMs. Logo depois, um colega do policial anda pela rua disparando spray de pimenta em quem acompanha a situação.

Em entrevista ao Balanço Geral nesta terça-feira (17), o morador contou que tem sido perseguido constantemente por dois policiais da Companhia e que teve sua casa e rosto filmados por eles como forma de intimidação. O jovem citou que a postura truculenta é comum e os agentes de segurança tratam todos como “vagabundos”, além de causarem terror na comunidade.

A vítima relatou que um de seus vizinhos ficou revoltado ao vê-lo apanhando e tentou ajudá-lo gritando sobre a abordagem, mas os policiais teriam tentado invadir a casa do homem. “Depois, um deles disse que iam me dar o meu. Aí tiraram uma foto minha, da minha casa e filmaram”, acrescentou o rapaz. Ele deu queixa na Corregedoria da PM e teme represálias. 

Em resposta ao BNews, a Polícia Militar informou que, de acordo com o comando da 41ª CIPM, não há registro de denúncias contra a guarnição específica. O vídeo foi encaminhado para a gestão da unidade para avaliação do conteúdo.

“A Polícia Militar orienta a importância da denúncia e se a pessoa se sentir atingida de alguma forma, pode procurar os canais de denúncia disponíveis como o Disque Denúncia 181, a Ouvidoria da PM através do link http://www.tag.ouvidoriageral.ba.gov.br/tag/TagHub20210422.dll/ ou telefone 0800 284 0011 e a Corregedoria Geral no endereço Rua Amazonas, nº 13, Pituba”, avisou a PM.

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp