Polícia

Idoso de 98 anos que matou homem no Dois de Julho foi liberado no mesmo dia do crime

Reprodução/Redes sociais
Familiares questionam por que o homem foi liberado, mesmo tendo sido detido em flagrante  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 23/08/2021, às 12h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O idoso de 98 anos que matou a tiros Welton Lopes Costa, no domingo (22) no Largo Dois de Julho, não ficou preso e pôde dormir em casa, segundo familiares da vítima. Eles questionam por que o homem foi liberado, mesmo tendo sido detido em flagrante.

Em entrevista ao Balanço Geral nesta segunda-feira (23), um dos primos de Welton contou que o idoso é conhecido no Dois de Julho por ameaçar e atirar em crianças, moradores de rua e até em policiais, além de bater em animais. O agressor seria policial aposentado e, de acordo com testemunhas, estaria morando com uma filha, mas teria o apoio dos demais filhos em suas ações.  

O idoso teria atirado três vezes em Welton ao vê-lo discutindo com a esposa e acabou atingindo também a mulher, que foi baleada na perna e está internada em uma unidade de saúde. O filho do rapaz presenciou tudo.

O idoso foi preso com a arma do crime e levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido e liberado. “Se fosse o contrário, meu primo também teria sido solto? Isso é porque ele é branco e idoso? Ele deu tiros a queima roupa em um trabalhador, honesto, que apenas discutia com a esposa, não houve agressão entre o casal. Queremos saber do delegado por que esse marginal não ficou preso? Era para ele estar no presídio”, reforçou um dos familiares da vítima.

Welton será enterrado às 16h30, no Cemitério do Campo Santo, na Federação. “Peço às autoridades que haja uma lei para que pelo menos a filha dele pague pelo crime, pois ela tinha ciência que ele anda armado e ameaça e atira nas pessoas”, pediu o irmão da vítima. 

Leia também:

Moradores do bairro Dois de Julho protestam em frente à casa de idoso suspeito de matar técnico de refrigeração

Idoso é preso suspeito de matar amigo com golpes de faca após desentendimento no sudoeste da BA

Idoso suspeito de agredir companheira por cerca de 1 ano é preso

Classificação Indicativa: 14 anos

FacebookTwitterWhatsApp