Polícia

Menina de 11 anos é espancada até a morte; mãe é principal suspeita

Reprodução/Vanessa Medeiros/G1
De acordo com a polícia, mulher confessou o crime   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vanessa Medeiros/G1

Publicado em 25/08/2021, às 16h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma menina de 11 anos foi encontrada morta com sinais de espancamento, na última terça-feira (24), no município do Guarujá, no litoral de São Paulo. As informações são do G1. Apontada como a principal suspeita do crime, a mãe da criança foi presa nesta quarta-feira (25). 

Segundo a polícia, a menina foi encontrada desacordada dentro de casa e apresentava sinais de espancamento, além de um quadro de parada cardiorrespiratória. A vítima chegou a ser atendida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, que foram acionadas para a ocorrência. Contudo, as tentativas de socorrer a criança foram malsucedidas e a menina morreu ainda no local.

Conforme apontado por vizinhos da vítima em depoimento à Polícia Civil, a menina era constantemente maltratada pela mãe. Na casa da suspeita, policiais encontraram pedaços de madeira, que foram aprendidos e encaminhados para perícia. Os irmãos e o padrasto da criança também prestaram depoimento à Polícia Civil. 

Principal suspeita pela morte da menina, a mãe da vítima foi localizada por equipes da Polícia Militar após fugir do local onde aconteceu o crime. A mulher, no entanto, não apresentou resistência no momento da prisão e chegou a confessar o crime. 

O caso foi registrado como crime de tortura e morte suspeita. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por exame necroscópico para que as causas da morte sejam identificaras.

Classificação Indicativa: 14 anos

FacebookTwitterWhatsApp