Polícia

Operação Mulher Maravilha: Seis homens são presos suspeitos de violência contra mulher

Divulgação/Polícia Civil
Polícia cumpriu ainda dez mandados de busca e apreensão durante operação   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 27/08/2021, às 19h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A campanha Agosto Lilás, de conscientização do público para o combate à violência contra a mulher, já resultou em diversas prisões realizadas pela Polícia Civil da Bahia. Ao todo, foram cumpridos nesta quinta-feira (26), dez mandados de busca e apreensão e seis de prisão e seis de prisão por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista. 

Parte dos homens presos durante a Operação Mulher Maravilha são suspeitos  da prática de lesão corporal, mas haviam também ex-companheiros com determinação de prisão preventiva em aberto por estupro, além de casos de prisão definitiva após condenação.

Leia mais:
Violência contra mulher: mutirão vai agilizar julgamentos em todo país
Curso de defesa pessoal é oferecido a mulheres vítimas de violência na Bahia
Vídeo: Homem ameaça com arma de fogo manifestantes em ato pelo fim da violência contra a mulher

"Os mandados eram todos recentes e, dos oito que incluímos na operação, conseguimos cumprir seis, além dos dez de busca e apreensão. Estamos fazendo a movimentação do Agosto Lilás desde o início do mês: tivemos outdoor na região, comercial na TV, realizamos audiências públicas e lives", contou a delegada titular da Deam de Vitória da Conquista, Gabriela Garrido.

A delegada também chamou a atenção para o descumprimento das medidas protetivas concedidas às mulheres vítimas de violência. “A visibilidade da campanha foi enorme. Isso ajudou a aumentar o número de registros de denúncias, o que é muito importante para o trabalho da Deam. Finalizamos com a operação para deixar claro à população que o agressor de mulheres não fica impune: agredir e descumprir medidas protetivas são ações que dão cadeia", concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp