Polícia

Polícia apreende materiais na mansão de Maurizzio Mattos

Imagem Polícia apreende materiais na mansão de Maurizzio Mattos
Ex-empresário é investigado por golpes financeiros e estão presos desde a semana passada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/03/2012, às 09h23   Redação Bocão News



A Polícia Civil da Bahia fez buscas na manhã de sexta-feira (16) no condomínio de luxo de Maurizzio Cersosimo Matos, ex-empresário do cantor de axé Ricardo Chaves. Agentes cumpriram mandados judiciais de busca e apreensão na residência localizada no Condomínio Encontro das Águas, em Lauro de Freitas. O ex-empresário está preso há uma semana suspeito de estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso e formação de quadrilha.

Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos diversos documentos, mídias e modens de computador no imóvel de Maurizzio e sua mulher, Cláudia Accioly Matos, que também está presa. A empregada doméstica Cláudia Pedrosa dos Santos, apontada como cúmplice do casal e que teve a prisão temporária relaxada, estava na residência no momento da chegada da polícia.

Segundo a delegada Pilly de Faria Dantas, responsável pela operação, todos os documentos apreendidos serão analisados na Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), cabendo ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) periciar as CPUs, as mídias, os modens e os roteadores encontrados.

Os policiais que foram à residência de Maurizzio perceberam que dois notebooks vistos no escritório do imóvel na semana passada - quando o casal e a empregada foram presos - tinham sido retirados do local. Maurizzio segue custodiado na cadweia pública enquanto Cláudia permanece no Presídio Feminino, também localizado no Complexo Penitenciário de Mata Escura.

Amigo do casal e sócio de Maurizzio em diversos negócios escusos, o capixaba Fábio Crisamon Alves Tannus, preso na quinta-feira (15) ao comparecer na delegacia acompanhado de dois advogados, cumpre prisão temporária no Complexo Policial da Baixa do Fiscal.

Informações do G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp