Polícia

Mulher de Glaidson Santos, o 'Faraó dos Bitcoins', sacou R$ 1 bilhão em criptomoedas antes de fuga

Reprodução/Redes Sociais
Mirelis e Glaidson são suspeitos de chefiar um esquema de fraude ao sistema financeiro nacional usando de aplicação em criptomoedas sem ter autorização.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 04/09/2021, às 08h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A venezuelana Mirelis Yoseline Diaz Zerpa, esposa e sócia do ex-garçom Glaidson Acácio dos Santos o "Faraó dos Bitcoins”, sacou antes da fuga para os Estados Unidos 4.330 unidades da moeda. O equivalente a um bilhão, 63 milhões, 70 mil, 463 reais e 56 centavos, na cotação atual.

Segundo o G1, a Interpol está procurando Mirelis. Ela e Glaidson são suspeitos de chefiar um esquema de fraude ao sistema financeiro nacional usando de aplicação em criptomoedas sem ter autorização.

Na última segunda-feira (23), a venezuelana fugiu para Miami após entrar nos Estados Unidos com visto de estudante. Agora, o nome dela está como foragida na difusão vermelha da Interpol.

De acordo com as investigações, pelas contas bancárias de uma das empresas e de Glaidson, foram movimentados R$ 38,2 bilhões, 44% disso nos últimos 12 meses. Os dois movimentam bilhões no sistema financeiro oficial e no mercado de criptoativos.

Além disso, a polícia descobriu que Mirelis emitiu ordens para compra e venda de bitcoins com uma corretora autorizada. A situação, para policiais e procuradores, mostra que ela atuava de maneira ativa no sistema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp