Polícia

Bandidos matam tenente da Rondesp em Cosme de Farias

Leitor BNews
Em meio à guerra de facções, mais de 30 viaturas tomam conta do bairro   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 12/09/2021, às 21h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um tenente da Rondesp Atlântico morreu na noite deste domingo (12), durante troca de tiros com suspeitos no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. De acordo com informações obtidas pelo BNews, guarnições da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias) e Rondesp foram surpreendidas por cerca de 20 suspeitos em uma região conhecida como Alto do Cruzeiro.

O tenente identificado como Mateus Grec de Carvalho Marinho foi atingido no tórax, onde não há proteção do colete à prova de bala. Ele foi levado para o HGE mas não respondeu as tentativas de reanimação. De acordo com a polícia, quatro suspeitos foram baleados na ação.

Após a morte do tenente Mateus Grec de Carvalho Marinho na noite deste domingo (12), em Cosme de Farias, Salvador, suspeitos invadiram casas e fizeram moradores reféns.

Este é o segundo policial Rondesp morto em dois dias. No último sábado (11) um policial militar de 31 anos acabou morto durante o serviço no distrito de Pindorama, em Porto Seguro, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Militar,  o soldado Antonio Elias Matos Silva estava com a guarnição da qual ele fazia parte quando realizava uma abordagem a duas pessoas. Os suspeitos resistiram à prisão e reagiram atirando contra os policiais. O soldado foi enterrado neste domingo.

Em meio à guerra de facções, mais de 30 viaturas tomam conta do bairro neste momento, como pode ser visto nesta imagem: 

A última postagem do tenente no Instagram fala da dificuldade do trabalho da polícia, da falta de prestígio e do amor pela Rondesp Atlântico. Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp