Polícia

Pastor é denunciado por estupro de menina de 11 anos com transtorno mental

Reprodução / Instagram (@pibvk)
Crimes supostamente aconteceram na igreja e em uma clínica de psicologia  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram (@pibvk)

Publicado em 17/09/2021, às 10h08   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um pastor e psicólogo de 51 anos foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por ter estuprado uma criança de 11 anos com transtorno mental, entre novembro do ano passado e abril deste ano.

Antonio Carlos de Jesus Silva é dono da Primeira Igreja Batista em Vila Kennedy (PIBVK), localizada no Rio de Janeiro. As informações são do site Metrópoles. 

Os crimes que o pastor está sendo acusado de ter cometido supostamente aconteceram na igreja e no consultório de psicologia onde ele atendia seus pacientes. 

Ainda de acordo com o Metrópoles, a promotora de Justiça Elisa Fraga de Rego Monteiro afirmou que o acusado se aproveitou do fato de ser pastor da mesma igreja que a vítima frequenta, e da profissão como psicólogo, para abusar da criança.

A vítima relatou que os crimes aconteciam sempre quando ela estava sozinha com Antônio Carlos, durante as sessões semanais de terapia e na igreja. O portal entrou em contato com o suspeito e a igreja dele, mas não teve sucesso.

“O denunciado, com vontade livre e consciente, visando à satisfação de sua lascívia, praticou atos libidinosos diversos da conjunção carnal, com a vítima […], que à época dos fatos contava com apenas 11 anos, consistentes em se esfregar contra o corpo da vítima por trás, beijar-lhe o pescoço, acariciar os seios da criança, além de colocá-la sobre seu colo”, diz trecho da denúncia do Ministério Público.

Matérias relacionadas:

Oitava vítima do padre Delson Zacarias relata abusos: “Tentou me masturbar”

Blogueira vítima de abuso sexual na infância pede que pastor amigo de Safadão seja investigado

Menina de 13 anos estuprada pelo próprio pai é abusada por pastor evangélico que a acolheu

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp