Polícia

Dois suspeitos são presos após tentarem assaltar banco móvel da Caixa Econômica em Amélia Rodrigues

Divulgação/Polícia Civil
Três dos cinco homens que se preparavam para roubar a agência da Caixa fugiram  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 18/09/2021, às 11h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois suspeitos foram presos após tentarem assaltar uma agência bancária itinerante da Caixa Econômica Federal, na cidade de Amélia Rodrigues, a cerca de 100 km de Salvador, na madrugada deste sábado (18). 

De acordo com a Polícia Civil, ao longo da semana, o Departamento de Polícia do Interior (Depin) tomou conhecimento de que traficantes locais planejavam um ataque ao caminhão da Caixa, que está estacionado na praça principal de Amélia Rodrigues enquanto a agência é reformada.

O delegado titular de Amélia Rodrigues, Idelfonso Monteiro, dentro do estabelecimento itinerante, há um caixa eletrônico, que seria levado pelos bandidos.. "Na noite de ontem, um veículo foi tomado de assalto em Feira, por volta das 21h, e os criminosos tentaram roubar um carro maior em Conceição do Jacuípe. Ao não conseguir, eles se deslocaram até Salvador, onde, em Itapuã, roubaram um caminhão-baú, com a finalidade de ter espaço para jogar o caixa eletrônico dentro. Quando eles se preparavam para entrar na cidade, porém, a PM os interceptou e frustrou o que seria um assalto à Caixa Econômica Federal", afirma.

Dentro do caminhão-baú que seria usado para transportar o caixa eletrônico, havia cerca de R$ 100 mil em equipamentos. O veículo também foi apreendido pela polícia e será devolvido ao proprietário. 

Três dos cinco homens que se preparavam para roubar a agência da Caixa fugiram. 

No dia 17 de agosto deste ano, a agência da Caixa Econômica Federal, em Amélia Rodrigues, foi alvo de uma ação criminosa. Na ocasião, criminosos explodiram caixas eletrônicos deixando a agência destruída. 

Leia também:

Suspeito morre durante troca de tiros com a polícia na Federação

Falso entregador delivery é preso em flagrante após realizar assaltos em Stella Maris

PM diz odiar negros, admite ser racista, chama mulher de macaca e ameaça bater nela

Classificação Indicativa: 14 anos

FacebookTwitterWhatsApp