Polícia

Bandidos sequestram helicóptero no Rio para tentar chegar a presídio

Reprodução/Redes sociais
Bandidos ordenaram que o comandante voasse em direção ao Complexo Penitenciário de Bangu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 20/09/2021, às 14h28   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Dois homens sequestraram um helicóptero neste domingo (19) no Rio de Janeiro e renderam o piloto. Os bandidos ordenaram que o comandante, Adonis Lopes, voasse em direção ao Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste da cidade.

Leia mais:
Membros de quadrilha suspeitos de sequestro de empresário são presos em Salvador

Suspeitos se passaram por policiais para sequestrar filho de empresário em Jauá e receberam R$ 100 mil para liberar vítima

Os sequestradores não sabiam, porém, que Lopes atua na Polícia Civil. Quando já estava voando, ele fez uma manobra para pousar em um batalhão da Polícia Militar e tentar impedir a continuidade do sequestro.

Os bandidos, no entanto, perceberam a estratégia, agarram Lopes e começaram a lutar com o piloto enquanto a aeronave estava no ar.
Durante a briga, o helicóptero voava próximo ao chão e dava voltas no céu. A cena foi registrada por pessoas que estavam no batalhão.
Em entrevista ao "Bom Dia Brasil", da TV Globo, Lopes disse que recebeu uma "gravata" de um dos sequestradores, razão pela qual perdeu o controle da aeronave.

"Aquelas manobras, na verdade, não foram propositais. Aquelas manobras foram em decorrência daquela luta que ocorria na cabine do helicóptero."
O voo havia sido contratado na manhã de domingo com destino a Angra dos Reis (RJ). Lopes inicialmente não faria a viagem, mas acabou escalado para substituir um colega que estava passando mal.

Segundo a Polícia Civil, os bandidos desistiram do plano quando perceberam que a aeronave poderia cair. Eles então mandaram o piloto seguir para Niterói, município do Rio, onde pularam em uma área de mata.

O caso está sendo investigado pela Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais).

Leia também:
MC Poze sofre novas ameaças de morte de traficantes e tem mais um show cancelado

Em Dubai, Tierry e Gabi Martins curtem ao lado de foragidos da Justiça brasileira

Confusão entre banhistas termina em pancadaria na praia da Barra; veja vídeo

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp