Polícia

Casos de famílias feitas reféns têm relação com ação eficaz da PM-BA, argumenta comandante-geral

Vagner Souza/ Bnews
O último caso de família rendida por criminosos em Salvador foi no sábado, dia 25  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ Bnews

Publicado em 27/09/2021, às 12h10   Nilson Marinho e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

Os recentes casos de sequestros em Salvador têm relação, na opinião do comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Coutinho, com uma ação eficaz dos agentes de segurança que acabam deixando os criminosos sem saída, a não ser a negociação.

A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (27), durante entrega de 49 novas viaturas, no pátio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Salvador.

“Tem sido recorrente porque isso é uma tática do crime para garantir a sobrevivência . Eles atacam as pessoas e agentes de segurança utilizando arma de fogo e quando a polícia se faz presente, de maneira ostensiva, a tendência é pegar reféns para negociar. O que nós queremos na verdade é prendê-los e levar às autoridades para que os casos sejam resolvidos a nível de Justiça”, comentou.

O último caso de família rendida por criminosos foi no sábado, dia 25, quando cinco homens invadiram uma casa, no bairro de Cidade Nova, e fizeram sete pessoas reféns – três adultos e quatro crianças.

Matérias relacionadas:

Família é feita refém por bandidos na Boa Vista do Lobato

Assista: Após morte de tenente, suspeito faz família refém em Cosme de Farias

Vídeo: Família é mantida refém no IAPI; bandidos se entregam à PM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp