Polícia

Após perseguição policial, criminosos fazem refém no bairro da Cidade Nova; veja vídeo

Leitor BNews
Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 25/09/2021, às 15h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após trocar tiros com policiais da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), um grupo de criminosos tentou fugir dos agentes, entrou em uma casa e fez reféns no bairro da Cidade Nova, em Salvador, na tarde deste sábado (25). As vítimas estão com os bandidos desde o início da tarde.

Eles cobram a presença do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da imprensa. Agentes do Bope estão indo até o local para iniciar a negociação. Até por volta das 16h40, os reféns ainda não tinha sido liberados. 

Após duas horas de negociação eles se entregaram (veja aqui).

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) declarou que "equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) negociam, na tarde deste sábado (25), a rendição de três criminosos, no bairro de Cidade Nova". "O trio fugiu, após uma ação de rotina da 37a (Liberdade) e 2a CIPMs, Rondesp BTS e Graer, para combater o tráfico de drogas", declara a pasta.

Ainda segundo o órgão, os criminosos correram e entraram, em um imóvel, na localidade do Forno. A informação inicial é de um refém. "Estamos aqui com familiares do trio, advogados e imprensa. Nosso objetivo é encerrar a situação o mais rápido possível", declarou o comandante do Bope, major Clédson Conceição, no comunicado.

A tática tem sido usada por diversos criminosos em outras situações na capital baiana nos últimos dias. Na sexta (24), funcionários do Cras São Bartolomeu foram feitos feitos reféns e assaltados. Na quinta (23), no bairro de Brotas, homens invadem casa em Brotas e fazem mulher refém após operação da Rondesp. Criminosos suspeitos de mantar um tenente da Polícia Militar também fizeram uma família refém em Cosme de Farias

Leia também
Família é feita refém por bandidos na Boa Vista do Lobato
Mulher grávida e crianças são feitas reféns por suspeitos armados em Cícero Dantas; assista

*Atualizada às 17h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp