Polícia

Coordenador do Draco diz que há "diversos mandados de prisão" a serem cumpridos; Operação Cangalha deve ser estendida

Tony Silva/Polícia Civil
  |   Bnews - Divulgação Tony Silva/Polícia Civil

Publicado em 01/10/2021, às 16h07   Rafael Albuquerque e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O coordenador do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado Odair Carneiro, afirmou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (1), que anda há "diversos mandados de prisão" a serem cumpridos no âmbito da Operação Cangalha, que cumpriu mais uma etapa hoje.

Nesta manhã, foram presos dois homens suspeitos de envolvimento em crimes investigados pela Polícia Civil. O objetivo da operação, que foi deflagrada em setembro e é realizada em parceria com outros Estados do Nordeste, é combater organizações criminosas que atuam nos ataques a instituições financeiras, homicídios, narcotráfico, sequestro e corrupção.

Leia também: Responsáveis por ataques a bancos e tráfico de drogas são alvos da polícia em Salvador

Operação Visão Noturna: Polícia Civil recupera caminhão roubado na Pituba; assista

Segundo Carneiro, um dos homens presos nesta sexta participou do homicídio do estudante de radiologia Luiz Carlos Mendes Cerqueira Júnior, de 23 anos. O crime aconteceu em uma escadaria que liga a Avenida San Martin ao bairro de Fazenda Grande do Retiro, em 25 de agosto deste ano. Ele usava uma tornozeleira eletrônica.

"Temos diversos mandados de prisão e todos os envolvidos nesses crimes vão ser alcançados pelas forças policiais", disse o coordenador do Draco. O delegado ainda informou que outras quatro pessoas foram interrogadas, mas liberadas em seguida.

A Operação Cangalha só foi deflagrada em setembro, mas, de acordo com o Draco, desde abril 44 mandados foram cumpridos relacionados a esses tipos de crimes. Foram realizadas 23 prisões, mas 11 mortes em confronto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp