Polícia

Vídeo: Dupla faz 'arrastão' a poucos metros de delegacia, na Boca do Rio

Reprodução / Leitor BNews
Polícia diz que não foi acionada para atender a ocorrência  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Leitor BNews

Publicado em 07/10/2021, às 13h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois homens foram flagrados na tarde da terça-feira (5) fazendo um "arrastão", no bairro da Boca do Rio, em Salvador. A dupla estava armada e abordando pedestres e motoristas que passavam pela rua da Tranquilidade. Um morador conseguiu gravar a ação dos criminosos na sacada de uma casa. 

Nas imagens é possível ver que um dos homens está em uma moto, enquanto o outro fica responsável por parar e tomar os pertences das vítimas. Ele segura algo em uma das mãos, o que parece ser uma arma de fogo. Toda a ação aconteceu a menos de 100 metros da 9ª Delegacia de Polícia.

Em entrevista à TV Record nesta quarta (6), um popular afirmou que os moradores do bairro passaram a conviver com a insegurança, e que cenas como as vistas no vídeo são comuns.

“Estamos a poucos metros da delegacia, isso é uma vergonha. Essa modalidade de furto e roubo acontece em todas ruas da Boca do Rio. Estamos entregues à própria sorte. Não aguentamos mais”, desabafou o popular. 

Ao BNews, a assessoria de comunicação da Polícia Militar afirmou, por meio de nota, que a 39ª Companhia Independente da Polícia Militar, responsável pelos bairros do Imbuí e Boca do Rio, não foi acionada para atender a ocorrência. 

Diz ainda que a Companhia “realiza rondas diuturnamente” e que, além disso, “ações são reforçadas diariamente através do emprego da Base Móvel, em áreas comerciais''. 

“O comandante da unidade mantém diálogo constante com a associação de moradores da localidade, inclusive com reuniões para buscar intensificar as ações conforme demanda. A companhia conta com o apoio das unidades especializadas como o Batalhão de Polícia de Reforço Operacional (BPRO), do Esquadrão de Motociclistas Águia, da Operação APOLO e BEPE, além de operações extras do Comando de Policiamento Regional Atlântico e do Comando de Operações PM”, diz um trecho da nota.

“O policiamento é empregado conforme o fluxo de pessoas e com base nas ocorrências registradas. Por isso a Corporação orienta que as pessoas que observarem suspeitos ou ações delituosas no local, liguem para o 190 e informem a situação. É importante também que registrem o crime na delegacia da área, pois o policiamento é estabelecido e otimizado de acordo com a mancha criminal”, completa a PM em um outro trecho.

Matérias relacionadas:

Adolescente suspeito de envolvimento em assassinato de guarda municipal é morto em confronto com a polícia

PM reforça policiamento na região do Sisal após morte de policial e homicídios

Teixeira de Freitas: Homem está foragido após assassinar irmão de 9 anos por ciúmes, diz família

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp