Polícia

Após casos de violência, câmeras de reconhecimento facial serão instaladas em pontos estratégicos da Barra

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 11/10/2021, às 20h36   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Câmeras de reconhecimento facial serão instaladas em pontos estratégicos na Barra, em Salvador, após os casos de violência no Porto da Barra. A informação foi revelada nesta segunda-feira (11), ao BNews Agora, da Piatã FM, pelo comandante da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra), major Uildinei. 

Leia mais: Após ser assediada, jovem é morta esmagada contra caminhão

“Com os recentes casos, fizemos uma reunião e tomamos algumas decisões. Houve uma intensificação do policiamento, fizemos parceria com a Guarda Civil Municipal, com os conselhos de segurança. Inclusive, algumas operações já estão sendo desencadeadas. E teremos auxílio da tecnologia, com a instalação de câmeras de reconhecimento facial em pontos estratégicos no bairro. Esse é um equipamento que tem ajudado muito em outros pontos da cidade”, afirmou ele. 

Sobre o caso mais recente, do homem que foi morto a tiros no Porto, na noite deste domingo (10), o comandante revelou informações preliminares e disse que as investigações continuam.

“Temos informações preliminares de que a vítima estava encostada em um muro próximo à praia, quando o responsável pela execução se aproximou, chamou o homem pelo apelido e efetuou os disparos, assustando diversos banhistas. A própria vítima estava respondendo por tráfico de drogas, então o que parece estar acontecendo é que estão usando o Porto da Barra como ponto de acerto de contas. Mas, sem dúvidas, as investigações continuam e vamos chegar ao motivo do crime e ao suspeito.”

Leia também:
Justiça condena empresário a indenizar jornalista após postagem ofensiva e inverídica
“Assumi e não volto atrás”, diz prefeito do PSB após declarar apoio a ACM Neto

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp