Polícia

Polícia Federal mira encontros de Jair Bolsonaro e Eduardo nos EUA 

Reprodução // Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil
Pai e filho se encontraram com alvos do inquérito das milícias   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil

Publicado em 12/10/2021, às 20h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal está mirando, dentro do inquérito que investiga milícias digitais, os encontros do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) realizados durante visita aos Estados Unidos.  

Em setembro, na ocasião, Bolsonaro se encontrou com o influenciador Allan dos Santos, do site Terça Livre, enquanto seu filho, Eduardo, visitou a sede da rede social americana de direita Gettr.

Um dos focos da apuração é a relação da rede bolsonarista com seguidores do ex-presidente Donald Trump e com o filósofo Olavo de Carvalho, segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo. 

Discípulo de Olavo, Allan dos Santos se mudou para os EUA após virar alvo da Polícia Federal. Ele postou uma foto do encontro com Eduardo e um vídeo da conversa com o presidente na saída do hotel onde integrantes do governo ficaram hospedados.

Leia mais:

"Não chegam aos pés de meu pai", diz Eduardo Bolsonaro sobre terceira via
Eduardo Bolsonaro: "A Bahia vai ter palanque de direita em 2022"
“Que viva muito para pagar pelos seus crimes”, diz Joice Hasselmann sobre Eduardo Bolsonaro diagnosticado com Covid

A gravação mostra os dois falando rapidamente ao pé do ouvido. Eduardo, por sua vez, registrou a visita à Gettr, rede de direita criada por Jason Miller, ex-porta-voz de Donald Trump. O empresário esteve no Brasil e foi ouvido pela PF no dia 7 de setembro.

A PF apura a relação com aliados do ex-presidente americano se dá somente pelo uso dos métodos de Steve Bannon, ex-estrategista de Trump, ou se há algum tipo de apoio financeiro entre os grupos.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebooke do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp