Polícia

Draco e COE localizam em Salvador dois homens envolvidos em assaltos a banco

Haeckel Dias/Ascom PC
A dupla foi encontrada em Nova Brasília de Valéria com armas e notas sujas de tinta vermelha   |   Bnews - Divulgação Haeckel Dias/Ascom PC

Publicado em 13/10/2021, às 21h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) prendeu na tarde desta quarta-feira (13), em Nova Brasília de Valéria, em Salvador, mais dois homens envolvidos em uma quadrilha responsável por ataques a bancos este ano na Bahia. Um deles possuía mandado de prisão em aberto por roubo a banco.

Segundo a Polícia Civil (PC), com eles foram encontrados uma pistola Glock 9 milímetros, um revólver calibre 38, uma ferramenta elétrica de serra utilizada para cortar caixas eletrônicos e  diversas cédulas sujas de tinta vermelha, mecanismo de segurança utilizado pelas agências bancárias para sinalizar que o dinheiro é fruto de roubo ou furto. 

As informações dão conta ainda de que durante a ação, a dupla efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais e no revide, foram alvejados e encaminhados para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos. 

“Os dois eram alvos prioritários, membros da mesma quadrilha que foi localizada na segunda-feira (11), tendo o seu principal líder interceptado”, explicou o diretor do Draco, delegado José Bezerra. 

A ação contou com a participação de equipes do Núcleo de Operações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE). 

Leia também:

Rui Costa proíbe realização de "paredões" na Bahia após chacina no Uruguai

Aumento da violência na BA tem relação com liberação de presos e acesso às armas, diz comandante-geral

Vítima de 16 anos morta em 'paredão' saiu escondida da mãe: 'dava conselhos'

Quatro pessoas que seriam executadas pelo "tribunal do crime" são salvas pela polícia no Gravatá

Mãe de Medina diz ter vídeo da nora fazendo sexo oral em estacionamento

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp