Polícia

Preso suspeito de envolvimento na morte de guardador de carro da Barra

Leitor BNews
Homem tinha mandado de prisão em aberto por roubo, que foi cumprido no momento do flagrante pelo homicídio   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 15/10/2021, às 21h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil prendeu na noite desta sexta-feira (15) um dos envolvidos na morte do guardador de carro de Maurício Lima Santos, atingido por disparos de arma de fogo, entre as ruas Dias d’ Ávila e a Rua Almirante Marques de Leão, no bairro da Barra, na manhã de hoje. A prisão foi resultado do trabalho conjunto entre os Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em menos de 10 horas, policiais da 14ª Delegacia Territorial (DT), da Barra, e da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) identificaram o suspeito de ser o mandante do crime. Segundo a polícia, ele foi preso por policiais da 14ª DT em um estabelecimento comercial, na Rua Almirante Marquês de Leão, e encaminhado para o DHPP. 

“Assim que tomamos conhecimento do fato, empregamos toda a energia necessária para chegarmos à autoria desse crime. Junto com as equipes da 1ª DH/Atlântico, as investigações rapidamente ganharam corpo e tivemos agilidade na resposta. Continuaremos atentos, para que possamos reduzir qualquer possibilidade de que fatos como esse voltem a acontecer nesta região, cuidada pela nossa unidade”, comentou a titular da 14ª DT, delegada Mariana Ouais.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, por crime de roubo. A medida foi cumprida na especializada. 

Segundo a delegada Zaira Pimentel, titular da 1ª DH/Atlântico, os primeiros levantamentos apontam para a cobrança de dívidas como motivação do crime. “Conforme o que já temos apurado, a vítima teria uma dívida com o mandante. Vamos checar todas as informações e elementos coletados, para que possamos definir bem o direcionamento do homicídio”, pontuou.

A diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro, avaliou o trabalho conjunto. “Tivemos, além da 14ª DT, a colaboração de guarnições da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Essa união de forças acelera resultados. A sociedade também deve se unir, denunciando, sem precisar se identificar, no Disque Denúncia da SSP, ligando para 181. Vamos seguir com as investigações, com o objetivo de identificar e prender os outros envolvidos”, afirmou.

Leia também:

Policial civil é baleado durante tentativa de assalto no IAPI

Policial Civil é morto em acidente na BA-116

Troca de tiros: Policial Civil é baleado em operação contra assalto a banco em Valéria; assaltante morre

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp