Polícia

PMs agridem casal gay com socos e chutes durante abordagem

Reprodução/TV Anhanguera
Um deles, que é advogado, teve sua cabeça batida contra a janela de seu carro diversas vezes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Anhanguera

Publicado em 25/10/2021, às 17h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal gay foi agredido por policiais militares durante uma abordagem na tarde do último sábado (23), no bairro Alto da Glória, em Goiânia. Os homens, de 25 e 33 anos, tiveram hematomas no rosto. Um deles, que é advogado, teve sua cabeça batida contra a janela de seu carro diversas vezes.

Segundo informações da TV Anhanguera, afiliada à TV Globo, o casal foi abordado pelos policiais próximos da residência de familiares. Na ocasião foi dada a ordem para que eles saíssem do carro, colocassem as mãos no capô e abrissem as pernas. Foi quando o advogado foi chutado pela primeira vez.

“Eu abri as pernas, mas acho que ele queria que eu abrisse mais. Ele começou a bater minha cabeça contra o carro. Bateu três vezes e eu não entendi porque estava apanhando, já que eu não tinha feito nada”, afirmou o rapaz. 

De acordo com as vítimas, a lataria do carro foi amassada com as agressões desferidas na cabeça. O marido do rapaz recebeu diversos socos no olho

Ainda segundo as vítimas, vizinhos começaram a questionar os ataques. “Nesse momento começaram a pedir a documentação para averiguação. Pegou meu documento, deu uma olhada e já me devolveu. Depois eles falaram assim: ‘Esse aqui é o trabalho da polícia, obrigado”. E foram embora”, contou.

Vídeos gravados após as agressões mostram os rapazes questionando os ataques. "Tá escrito na sua testa que você é cidadão de bem?", questionou o policial. "Tá escrito o que na minha testa?", rebateu a vítima”. “Nada”, respondeu o agente.

A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Goiânia. O casal realizou exame de corpo de delito. “Nunca havia passado por isso. Quando você não tem culpa de nada, você se sente vulnerável. Se a gente não denunciar, essas coisas vão continuar acontecendo”, disse uma das vítimas.

Leia também: 

Vendedor de gás some após sair para tomar café em Boa Vista de São Caetano

Empresária que agrediu babá no Imbuí chega ao fórum criminal para colocar tornozeleira eletrônica

Confronto entre policiais militares e grupo armado no Acupe de Brotas deixa um suspeito morto

Ônibus é assaltado na Av. Suburbana e suspeitos causam pânico na rua durante a fuga

Polícia afirma que ciúme foi motivo da morte de pediatra em Barra

Homem sequestra, estupra e mata menina de seis anos em Aracaju

Suspeito de ser o mandante do homicídio de médico em Barra permanece em silêncio após se entregar

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp