Polícia

PM localiza e prende suspeitos de estelionato em apartamento na Pituba após denúncia anônima

Dinaldo Silva/ BNews
Com os suspeitos, foram apreendidas 38 carteiras identidades falsas, 31 cartões de crédito clonados, cinco aparelhos celulares e 43 chips de operadoras de telefonia  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 02/11/2021, às 12h53   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Dois homens suspeitos de estelionato foram presos em flagrante, em um apartamento no bairro da Pituba, em Salvador, na segunda-feira (1). Policiais militares chegaram até a dupla após uma denúncia anônima sobre uma grande movimentação de mercadoria no imóvel. 

Com os suspeitos, as equipes do Comando de Policiamento Regional da Capital Atlântico (Cprca) apreenderam 38 carteiras identidades falsas, 31 cartões de crédito clonados, cinco aparelhos celulares e 43 chips de operadoras de telefonia. Os estelionatários são naturais do Rio de Janeiro e estavam na capital baiana desde o dia 24 de outubro.

“Estávamos de serviço e recebemos uma denúncia anônima sobre uma grande movimentação de mercadoria em um apartamento na Pituba. Deslocamos para o local, conversamos com a administradora do condomínio e ela confirmou a situação. Em seguida, fomos até o apartamento indicado e eles permitiram a nossa entrada. Durante a vistoria, encontramos documentos falsos, cartões clonados, chips e diversas mercadorias, como eletrodomésticos, perfumes, celulares e notebooks”, detalhou o Major Fernando Leite, do CPRCA. 

Segundo o PM, inicialmente a dupla não quis falar sobre o material encontrado, mas, depois da prisão, teria contado que utilizava os chips para ligar para pessoas do Brasil inteiro e obter dados das vítimas para conseguir clonar cartões e realizar compras. Os suspeitos foram conduzidos para a sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp