Polícia

Humberto Sturaro desabafa sobre mortes em Varginha: "apuração deve ser feita para fortalecer a ação da polícia"

Arquivo/BNews
A operação conjunta, que reuniu PM, PRF e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope)  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 02/11/2021, às 18h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O coronel da reserva Humberto Sturaro usou suas redes sociais nesta terça-feira (2), para comentar a operação policial que terminou com 26 pessoas mortas na cidade de Varginha, em Minas Gerais. A operação conjunta, que reuniu Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), apreendeu granadas, fuzis e coletes à prova de bala.

Segundo Sturaro, "todas as ocorrências policias militares que envolvem mortes são apuradas através de inquérito policial para preservar as ações da instituição". 

"Todas as ações que são cometidas elas devem ser devidamente apuradas isso é ponto. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais através da Comissão de Direitos Humanos vai apurar a ocorrência que aconteceu em Varginha onde morreu 26 marginais, ótimo, excelente, essa apuração deve ser feita para fortalecer, fortalecer a ação da polícia do Estado, fortalecer, estar do lado, ela tem que ser pelo menos imparcial. O que não pode ser é presidente da Comissão de Direitos Humanos dizer que está solidário com as famílias e as mães das pessoas mortas, até aí tudo bem, cada um abraça o que quer, o que gosta, problema dela, agora dizer que ela vai apurar esses fatos para injustiças não sejam cometidas contra a juventude preta no país, puta que pariu né? Isso é um murro no estômago", disse.

Assista:

Leia também:

Feira de Santana: Mulher morre após ficar internada ao ser agredida por companheiro

Vídeo: Homem é espancado após supostamente ter agredido mulher no meio da rua

Mulher relata agressão e diz que agiu em legítima defesa ao balear companheiro na Graça

Mulher é atacada durante caminhada em Sussuarana; assista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp