Polícia

Estudante de Administração é preso após aplicar ‘golpe do Pix’ e causar prejuízo de R$ 12 mil em bar

Reprodução/ Vídeo
A suspeita é que ele faça parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de golpe  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 03/11/2021, às 15h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um técnico de informática e estudante de administração foi preso, em Itapuã, após dar um golpe de R$ 12 mil em um bar e restaurante utilizando comprovantes falsos de depósito pelo Pix. A suspeita é que ele faça parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de golpe.

De acordo com o Balanço Geral, há dois meses o jovem ligava para o estabelecimento comercial e pedia cervejas, vinhos, espumantes, whiskies, camarões, filés, pizzas e outros produtos e enviava o comprovante adulterado. Como o dono do bar estava com o local em obra e de mudança, não conferia os documentos e liberava as entregas.

Somente na terça-feira (2), após fazer a contabilidade, o empresário se deu conta da situação e, ao receber mais um pedido do rapaz, acionou guarnições da 15 CIPM. “Foi do instinto correr atrás do prejuízo. Ele disse que consumia os produtos e estocava o restante para fazer festas”, contou o dono do estabelecimento comercial. 

O homem foi levado para a delegacia e aguarda a audiência de custódia. Somente uma pequena parte do material foi recuperado. A polícia investigará se o suspeito agia com comparsas.

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp