Polícia

SSP avalia segurança em Itaparica

Imagem SSP avalia segurança em Itaparica
Secretário recebeu projetos dos moradores da ilha e avaliou situação da localidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/03/2012, às 14h57   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

"A falta de segurança na Ilha de Itaparica”, esse foi o tema central colocado na mesa de discussão na manhã desta quarta-feira (28) no auditório do Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador, com as presenças do secretário de Segurança Pública, Mauricio Barbosa, comandante geral da Polícia Militar, Cel. Alfredo Castro, e o delegado chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, além de moradores da Ilha de Itaparica, militares e delegados.

Segundo a presidente da Associação Comercial de Vera Cruz, Lenise Ferreira, o objetivo do encontro foi cobrar da Secretaria de Segurança Pública uma ação mais atuante em Itaparica, Vera Cruz e Salinas da Margarida, região que tem apresentado altos indicies de violência, principalmente de assaltos a estabelecimentos comerciais.

Ainda de acordo com a empresaria, desde 2004 a associação vem patrocinando audiências públicas com a participação da comunidade dos municípios da região e representantes da SSP com o objetivo de diagnosticar o problema e apontar soluções.



No encontro, além de conhecer projetos da SSP, como a ronda eletrônica, os representantes cobraram do secretário a construção de um módulo policial na ponte do Funil e o monitoramento dos terminais marítimos e marina, principais pontos de entrada na região.

Com as medidas, resultado das discussões da comunidade local e os gestores de segurança da área, acredita-se que haverá uma inibição das ocorrências. “Temos sentido aumento da violência especialmente após a instalação de bases de segurança em Salvador, o que levou muitos criminosos a migrarem para a área devido a existência de rotas de fugas que funcionam como portas abertas para eles, facilitando a fuga pois não há policiamento", afirma Lenise.

A implantação de um complexo policial na Ilha de Itaparica, uma antiga reivindicação, é outro ponto da pauta que foi apresentado diante da presença de representantes do comando da Polícia Militar e de delegados.

Sobre as solicitações o secretário prometeu avaliar, e estudar a possibilidade e viabilidade de cada ponto apresentado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp