Polícia

PRF na Bahia inicia campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”

Divulgação/PRF
Doações serão destinadas ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF

Publicado em 09/11/2021, às 14h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia (PRF-BA) iniciou, neste mês de novembro, mais uma edição da campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”, em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA), que atua no estado desde 1988, com a missão de prestar à criança e ao adolescente, toda a assistência e apoio necessário à realização do tratamento da doença. 

Leia mais:
'Mercado solidário' em Salvador permite que famílias de baixa renda 'montem' própria cesta básica

'Busão' da solidariedade arrecada dinheiro para atender pessoas em vulnerabilidade em Salvador

Atualmente, cerca de 550 crianças e adolescentes recebem assistências do grupo por ano, entre eles aqueles que pertencem a famílias carentes, em sua maioria nascidos no interior do estado.

Pessoas físicas e jurídicas podem ajudar na campanha doando alimentos não-perecíveis, leite, fralda descartável (infantil M, G e GG, geriátrica M e G), materiais de higiene pessoal e produtos de limpeza. A entrega das doações será realizada no dia 23 de novembro, em um momento de muita festa e alegria com os pacientes, transmitindo aos pequenos guerreiros as simbologias de poder e autoridade que os policiais carregam, incentivando-os a serem as autoridades da própria cura.

Para a ocasião, estão previstas também atividades recreativas e lúdicas, com muita diversão e música. No local, serão montadas tendas com exposição de viaturas e motocicletas utilizadas na atividade operacional, sendo também realizada apresentação de personagens infantis e super-heróis.

A ideia da campanha é estimular a solidariedade e permitir a aproximação dos policiais com a realidade enfrentada por estas crianças e adolescentes que travam a luta contra o câncer, promovendo o encontro cheio de apoio, energia e entusiasmo, fortalecendo e colaborando com o processo curativo.

Sobre o projeto

A campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”, alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, que ocorre em 23 de novembro, teve seu início no ano de 2014, no Estado de Goiás. Trata-se de uma ação que acontece em âmbito nacional pensada para auxiliar no processo curativo dessas crianças e adolescentes que estão internados sob tratamento, buscando alertar a sociedade para os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.

Trazer a doença, seus sintomas e tratamentos, para a discussão pública, também é uma forma de ajudar muitas famílias que ainda encaram o assunto como um Tabu.

Pontos de arrecadação 

Na Bahia, a PRF estará recebendo as doações de 1º a 20 de novembro, nos pontos de arrecadação espalhados em suas 23 unidades policiais localizadas em todas as regiões do estado e na sede administrativa, em Salvador.

Leia também:
Criminosos invadem, roubam e estupram moradoras de condomínio de luxo em Busca Vida

"Homem que paga me trata melhor do que os de graça", diz acompanhante de luxo; assista

Agente da Transalvador troca socos com motorista no Imbuí; assista

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp