Polícia

PRF apreende 45 kg de drogas transportadas por adolescentes em ônibus na BR-116

Divulgação/PRF
Flagrante ocorreu na madrugada desta quinta-feira (11), no KM 677 da BR-116, em Jequié  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF

Publicado em 11/11/2021, às 11h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta quinta-feira (11), no KM 677 da BR-116, em Jequié, região sudoeste da Bahia, 45kg de drogas sendo transportados por duas pessoas diferentes, ambas menores de idade. O flagrante aconteceu durante abordagem a um ônibus de transporte interestadual de passageiros que saiu de São Paulo e tinha como destino Caruaru (PE).

De acordo com a PRF, o material estava em dois volumes: em uma caixa e uma mala, havia 22kg de maconha, e em outra mala havia 23kg de cloridrato de cocaína. 

Ao verificarem o compartimento de bagagens do veículo, os policiais identificaram o entorpecente e, em seguida, começaram a analisar os bilhetes de passagem para identificar os responsáveis. A maconha pertencia a uma pessoa do sexo feminino, de 17 anos, que admitiu ter recebido o entorpecente em Uberaba (MG) com a intenção de levá-lo até Atalaia (AL). Pelo transporte, receberia certa quantia em dinheiro de pessoa desconhecida.

O cloridrato de cocaína, por sua vez, era de outro menor, dessa vez do sexo masculino, também de 17 anos. Ele disse aos policiais que seria pago para levar a droga de Campo Limpo Paulista (SP) para Feira de Santana. O adolescente revelou ainda que desconhece tanto quem o contratou quanto quem receberia a encomenda.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária para os direcionamentos necessários.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp