Polícia

PC da Bahia participa de operação de combate a crimes contra o patrimônio no Brasil

Reprodução/Instagram (@policiacivilba)
Estão em cumprimento mais de mil mandados de prisão e 190 de busca e apreensão em todo o país  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram (@policiacivilba)

Publicado em 17/11/2021, às 15h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A “Operação Voleur”, de repressão a crimes contra o patrimônio, em especial à subtração de aparelhos celulares, foi deflagrada, nesta quarta-feira (17), pelas Polícias Civis dos 26 estados do Brasil e do Distrito Federal (DF). Coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC), a operação integra ações policiais realizadas em todo o país para reprimir crimes de roubo, furto, receptação, com cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. 

Um efetivo de 197 policiais foi utilizado pela Polícia Civil da Bahia para o cumprimento de 87 prisões e 11 mandados de busca e apreensão, resultado de investigações que vêm sendo coordenadas por delegacias especializadas e municipais, diversas regiões do estado.

De acordo com delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso e vice-presidente do CONCPC, Mário Dermeval Aravéchia de Resende, a operação sinaliza o esforço das polícias judiciárias estaduais na condução das investigações. “O Conselhos dos Chefes de Polícia, por meio do Comitê Permanente de Análise e Repressão a crimes contra o patrimônio traçou essa operação com todos os estados para fazer frente a esses delitos e prestar contas sobre a repressão qualificada e resultados das investigações desenvolvidas pela Polícia Civil”, observa o delegado, que coordena a Operação Voleur.

Presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, a delegada Nadine Farias Anflor pontua que a ação realizada pelas Polícias Civis demonstra o compromisso das instituições nos estados em fazer frente aos crimes que causam insegurança ao cidadão, especialmente aqueles hediondos. 

“Desencadeamos essa operação para analisar e reprimir de forma qualificada, cada vez mais, os crimes de roubos, furtos, roubos e cargas e aqueles corriqueiros, que também tiram a paz do cidadão”, observou a chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Os resultados da Operação Voleur serão divulgados no final da tarde desta quarta-feira (17).

Leia também:
Ortopedista faz alerta para quem vai iniciar novas atividades físicas

Camila Queiroz quebra silêncio após acusação pesada da Globo

De fio dental, Danielle Winits impressiona seguidores aos 47 anos; veja fotos

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp