Polícia

Suplente de vereador do Republicanos é preso por furto no interior do estado

Reprodução Pm-Ba
O empresário concorreu a uma vaga em 2020 pelo Republicanos, mas não obteve êxito  |   Bnews - Divulgação Reprodução Pm-Ba

Publicado em 20/11/2021, às 10h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após alguns dias de investigação, a Polícia Militar da Bahia encontrou na última quinta-feira (18), na cidade de Serrinha, no interior da Bahia, um dos quatro indivíduos acusados de roubo nas lojas Americanas das cidades de Tucano e Araci. Macedônio Araújo Siqueira, 35 anos, é natural de Parambu, no Ceará, e empresário. Ele concorreu a uma vaga de vereador no Município de Camaçari, região metropolitana de Salvador (RMS) pelo Republicanos nas eleições de 2020, mas não obteve êxito após ter recebido 640 votos, ficando na suplência.

Leia mais: 

Outros acusados já se encontravam presos. São eles: Diego Fernandes da Silva de Jesus, 34 anos, George Garrido Silva, 25 anos e Caio Rodrigues de Oliveira, 26. Dois homens que faziam parte da quadrilha morreram em confronto com a polícia, mas até o momento apenas um foi identificado, Alisson Reis Ribeiro, 18 anos, natural de Salvador.

Em nota, o partido Republicanos externou "seu repúdio a qualquer ato criminoso que fira as leis ou se afaste de uma conduta digna que se espera de quem está  na vida pública", além disso, acrescentou que vai acompanhar as investigações. Confira a íntegra da nota:

"A respeito da prisão de Macedônio Araújo Siqueira, candidato e suplente de vereador por nossa legenda no município baiano de Camaçari, o REPUBLICANOS Bahia vem a público externar o seu repúdio a qualquer ato criminoso que fira as leis ou se afaste de uma conduta digna que se espera de quem está  na vida pública. 

Estamos acompanhando os fatos, em busca de informações mais claras, uma vez que até o momento estão desencontradas.

Por fim, nossos compromisso é de zelar pelos valores republicanos e pela confiança de nossos eleitores, o que faremos através das medidas cabíveis, caso se confirme o desvio por um dos nossos filiados."

Leia também: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp