Polícia

Cinco homens são presos com dinamite

Imagem Cinco homens são presos com dinamite
Acusados são suspeitos de assaltar a agência bancária do Banco do Brasil do distrito de Pilar, no interior do estado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/04/2012, às 07h47   Redação Bocão News



Estão custodiados na carceragem da 1ª Delegacia Territorial (DT), Euclides da Cunha, cinco homens suspeitos de integrarem uma quadrilha que assaltou, na semana passada, a agência bancária do Banco do Brasil no distrito de Pilar, a 104 Km de Juazeiro. Eles foram flagrados com três bananas de dinamite, no domingo (1°), por uma guarnição da Polícia Militar na BA–220, que liga Senhor do Bonfim a Euclides da Cunha.
José Nilton Ribeiro dos Santos, o “Ita”, 34 anos, seu sobrinho José Raimundo Ribeiro dos Santos, 28, Rosalvo Joaquim Santana, 52, Loudimilson Ferreira dos Santos, 29, e Roque Mãos dos Santos Filho, 26, estavam em um veículo estacionado no acostamento da rodovia, quando viram a aproximação dos prepostos da PM e tentaram fugir. Perseguidos, os criminosos foram se livrando de objetos, provavelmente material explosivo e artefatos, que estavam no interior carro, lançando-os pelas janelas do carro.
Interceptada, a quadrilha ainda tinha três dinamites no interior do carro, cuja origem está sendo investigada. Os policiais apuraram que José Nilton Ribeiro dos Santos é o líder do grupo, tendo entradas nas delegacias de Euclides da Cunha e Uauá por tráfico de drogas. Ele os quatro comparsas foram autuados pelo delegado Paulo Jason Falcão, titular da DT/Euclides da Cunha, por formação de quadrilha e posse ilegal de material explosivo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp