Polícia

Filho mata mãe a pauladas em Castro Alves

Publicado em 11/04/2012, às 03h45   Marcelo Castro



A equipe do Se Liga Bocão viajou nesta terça-feira (10) quase 200 km até a zona rural do município de Castro Alves, palco de um crime brutal que chamou atenção de todo estado da Bahia. No último sábado (07) Geraldo Lobo Queiroz, 37 anos, matou a mãe identificada como Maria Lobo Queiroz, 66 anos, dentro de casa, localizada na fazenda Sapucaia.

Tudo começou quando Geraldo furtou R$ 3.150 do guarda roupa da mãe, dinheiro que seria usado de acordo com o acusado para sustentar uma ex-namorada de 14 anos, comprando vários presentes como perfumes, roupas e jóias.
No momento em que ele estava saindo do quarto com o dinheiro, dona Maria chegou e viu o filho praticando o furto. De repente, os dois começaram a discutir, dona Maria saiu para o quintal de casa e Geraldo foi atrás dela. No caminho, ele encontrou um pedaço de pau e foi na direção da mãe. Sem pensar duas vezes, ele deu a primeira paulada na cabeça e ao cair no quintal deu mais duas pauladas também na cabeça, matando na hora a própria mãe de 66 anos.
Após cometer o crime, ele saiu de casa correndo e pedindo socorro. Segundo os moradores da região, Geraldo contou que a casa teria sido assaltada e os ladrões teriam espancado a sua mãe. Desconfiados da versão dele, vizinhos ligaram para o delegado Adilson Bezerra, titular da Delegacia de Castro Alves, que foi até o local com toda equipe de policiais.
Após investigações no local do crime, Geraldo foi conduzido para a Delegacia e confessou durante depoimento que foi o responsável pela morte da mãe. Sem mostrar arrependimento, ele ainda falou: “Já era pra ter feito isso há muito tempo”.
Com exclusividade, o Se Liga Bocão foi a única equipe do Brasil a acompanhar a reconstituição do crime feita nesta terça-feira pelos policiais da Delegacia. Você pode conferir tudo nesta quarta-feira, meio-dia, na Record.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp