Polícia

Presidiários libertam 27 reféns em Aracaju

Publicado em 16/04/2012, às 12h13   Redação Bocão News



Os presos que estão rebelados desde a tarde do domingo, 15, no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf) acabaram de liberar um agente prisional e 27 parentes de presos que estavam sendo mantidos no interior do presídio.
Policiais civis e militares de várias unidades especializadas continuam de prontidão na parte externa e na entrada da unidade prisional. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estão presentes.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, o comandante do policiamento militar da capital (CPMC), coronel Enilson Aragão, e o capitão Marcos Carvalho continuam comandando as negociações com os rebelados. Cerca de 120 familiares e três agentes prisionais estavam sob o controle dos presos desde ontem.
Nâo houve corte de energia e água como foi informado anteriormente. Cerca de 470 internos estão exigindo agilidade nos processos e nas audiências por parte do Poder Judiciário de Sergipe, mudança do comando do presídio e anulação do contrato com a empresa responsável pela gerência da unidade prisional.
Ainda conforme a Secretaria, os rebelados estão dentro dos pavilhões e em parte da laje do presídio. Eles subtraíram duas escopetas, munições e armas brancas. Muitos rebelados estão encapuzados e gritam a todo instante pelas mudanças.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp