Polícia

PF prende quatro mulheres na Bahia

Publicado em 24/11/2010, às 16h45   Redação Bocão News



A operação da Polícia Federal, batizada de Nêmesis, referência à Deusa da Vingança na mitologia grega,desarticulou nesta quarta-feira (24) uma quadrilha internacional de tráfico de mulheres. Foram presas quatro acusadas de aliciar mulheres do sul do Estado e enviá-las para se prostituírem na cidade de Reus, na Espanha.

Segundo a polícia, as denúncias partiram de uma vítima que contou como o esquema funcionava. ESegundo seu relato, ela foi convidada para trabalhar como empregada doméstica na Espanha. As agenciadoras cuidaram de toda sua documentação e passagem, mas na primeira vez em que foi enviada para a Espanha foi barrada na imigração por não dispor de recursos suficientes para sua manutenção. Ela nem chegou a entrar no país.

Um mês depois ela embarcou novamente para a Europa. Segundo o relato da vítima, ao chegar no destino foi recepcionada por uma mulher que era dona da casa onde foi obrigada a se prostituir e impedida de sair.

A quadrilha começou a ser desarticulada com a prisão de uma das integrantes quand desembarcou no aeroporto de Salvador proveniente da Espanha. A ação continuou durante a manhã, com a prisão de outras três envolvidas na cidade de Buerarema (sul da Bahia).

As quatro acusadas serão encaminhadas a Presídios Femininos, onde ficarão a disposição da Justiça. (Com informações de A Tarde)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp