Polícia

Governo quer tirar Delta do PAC, afirma ministro

Imagem Governo quer tirar Delta do PAC, afirma ministro
A empresa era a que mais recebia recursos do PAC e do governo federal desde o fim do governo Lula  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/05/2012, às 06h15   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O governo federal quer acelerar a saída da construtora Delta, investigada na CPI do Cachoeira, de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que correm risco de atraso. Segundo o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), o Ministério do Planejamento está fazendo um levantamento sobre as obras da empresa para substituí-la "o mais rápido possível" onde for necessário.

A prioridade é evitar a paralisação de projetos de infraestrutura, especialmente os que envolvem a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. "O Ministério do Planejamento e a coordenação do PAC já estão cuidando disso, estão preocupados com essa questão", afirmou Carvalho ao Estadão.

O ministro afirmou que o Planalto ainda não tem um diagnóstico preciso sobre a quantidade de obras em risco. "A gente não sabe na prática ainda o que vai acontecer, a empresa mudou de direção", afirmou.

A Delta era a empresa que mais recebia recursos do PAC e do governo federal desde o fim do governo Lula. Nas últimas semanas, a empreiteira anunciou sua saída das obras do Maracanã e do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro) após atrasar o pagamento de fornecedores. Se for declarada inidônea, a empresa será impedida de manter outros contratos com o governo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp