Polícia

Polícia ocupa a Vila Cruzeiro

Publicado em 25/11/2010, às 12h38   Redação Bocão News



Desde às 13 horas a Polícia Militar ocupa a favela da Vila Cruzeiro, zona norte do Rio de Janeiro, com 120 homens do Bope e 40 do 16º Batalhão da Polícia Militar de Olaria. A entrada na favela foi possível com o apoio logístico de seis tanques blindados da Marinha, modelo M113, usados para furar os bloqueios criados por traficantes. No horário, havia tiroteio no local.

A operação na Vila Cruzeiro tem o objetivo de coibir os ataques e incêndios de veículos registrados em diferentes pontos do estado que desde o último domingo (21), vive clima de guerra civil.

Bandidos supostamente insatisfeitos com a ocupação das favelas pelas Unidades da Polícia Pacificadora e a transferência de traficantes para presídios federais de segurança máxima tem saqueado, incendiados veículos e aterrorizado a população carioca.

Os tanques blindados da Marinha que chegaram nesta manhã à Vila Cruzeiro foram solicitadospelo governador do Rio, Sérgio Cabral, como apoio logístico à operação da Polícia Militar de combate aos criminosos. O policiamento do Rio foi reforçado pela PM. 

A Secretaria de Saúde do Rio também montou um esquema especial para atender possíveis vítimas, com ambulâncias de prontidão na área, reforço médico nos hospitais. A Polícia orienta moradores a permanecerem em casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp