Polícia

O 18º Batalhão da PM recebe 70 novos soldados

Publicado em 10/05/2012, às 17h12   Secom



O 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), localizado na Rua do Bispo, Centro Histórico de Salvador, recebeu, esta semana, 70 novos PMs. A unidade, que é responsável pelo policiamento do trecho compreendido entre o Santo Antônio Além do Carmo e o bairro da Vitória, passa a ter, com a chegada do grupo, um efetivo de 420 policiais militares.

O esquema de segurança montado para a região conta, ainda, com 14 câmeras de vídeo-monitoramento, funcionando 24 horas, além de moto e rádio patrulhamentos e carros elétricos.
Com o objetivo de aproximar os novos homens da realidade do Centro Histórico e redondezas, que recebem elevado número de turistas, será realizado no Forte de Santo Antônio Além do Carmo, a partir do próximo dia 21 de maio, um curso de capacitação de Policiamento Turístico, ministrado por instrutores da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, da Comissão de Igualdade da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e da própria Polícia Militar. Várias disciplinas integram a grade da qualificação, dentre elas Atendimento ao Turista, Inglês Operacional, Resolução Pacífica de Conflitos e Ética e Cidadania.
O comandante do 18º BPM, tenente coronel Anselmo Alves Brandão, destaca que a realização do curso é uma vitória para a corporação. “Considero essa ação como o resgate de uma demanda há muito pleiteada, pois será dada ênfase ao atendimento e à segurança dos turistas e dos soteropolitanos que frequentam a área e esse é um antigo desejo de todos que atuam na unidade”, explica.
A coordenadora do Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador, Beatriz Lima, acredita que a chegada dos novos policiais, vinculada à realização do curso, tem impacto positivo na redução da insegurança na região. “Essas ações foram previstas no Projeto de Segurança Pública do Centro Antigo de Salvador e, quando se materializam, observamos os avanços rumo à reabilitação do território. A segurança da população sempre foi uma grande preocupação na definição de metas e é muito bom perceber que as estamos atingindo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp