Polícia

Assassinos de turista paulista são presos em Ilhéus

Imagem Assassinos de turista paulista são presos em Ilhéus
Maria Cecília foi morta por engano, no lugar do verdadeiro alvo dos criminosos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/05/2012, às 17h41   Redação Bocão News



A polícia prendeu os italianos Andrea Peruzzi, de 39 anos, e Ricardo Campanella, 52 anos,  apontados como mandantes do homicídio da turista Maria Cecília de Abreu, 58 anos. Eles foram detidos alguns dias depois do crime, mas foram apresentados nesta terça-feira (15), pela delegada Adriana Paternostro, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur/Ilhéus).

De acordo com a Polícia Civil, a turista paulista foi assassinada por engano, no lugar do verdadeiro alvo dos criminosos, a italiana Rossana Colleoni, 58 anos,  dona do Village Back Door Hotel, em Ilhéus, no sul baiano.

De acordo com a titular da Deltur/Ilhéus, o ex-marido e o ex-sócio de Rossana, os italianos Andrea e Ricardo, respectivamente, presos em cumprimento de mandado de prisão, teriam encomendado a morte da empresária para se tornarem donos do hotel. “Rossana e a turista Maria Cecília têm as mesmas características físicas o que induziu os criminosos ao engano”, detalhou a delegada.

Segundo a polícia, apesar de Ricardo e Andrea negarem a autoria do crime, o pedreiro desempregado Jessé Oliveira dos Santos, 23 anos, preso na quinta-feira (10), em uma rua próxima de sua residência, em Ilhéus, confessou à delegada ser o autor dos disparos que atingiram a vítima na boca, abdômen e punho.

Ainda de acordo com a polícia, o pedreiro declarou que sua participação no crime foi negociada com Antônio César, mediante o pagamento de R$ 800,00.  As investigações conduzidas pela delegada Adriana Paternostro apontam que Antônio teria recebido R$ 10 mil, dos italianos para matar Rossana.

Autuados por homicídio, Andrea Peruzzi e Ricardo Campanella estão custodiados na carceragem da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhés).Jessé está na carceragem do Presídio Ariston Cardoso, do município. Agora, a polícia intensifica as buscas a Antônio César Souza Linhares e a Elias, o quarto envolvido no crime.


Foto: Divulgação // Polícia Civil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp